Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

FOLHETINS

A decência da vida esta em não ser uma cópia e sim um ser único. Tenho muitas pessoas que conheço, mas a metade é a cópia de uma espécie de dados de um dispositivo de "armazenamento" onde outra pessoa possa ser os restauradores em caso da perda dos dados. Apenas algumas pessoas me aspiram atractivo, fascinación, hechizo, magia, embrujo, maravilla, hermosura, belleza, lindeza, preciosidad, coquetería, exquisitez, delícia.

O resto é uma cópia deles mesmos, como num ciclo; sem encanto e sem deslumbramento. Todos tentando ser diferentes, mas sempre sendo tão iguais, sempre fazendo as mesmas coisas. Ouvindo a mesma música, comendo os mesmos "FOLHETINS", falando as mesmas gírias e bebendo o mesmo café; sem leite, sem graça, café negro, amargo e frio. Fluxo? Nunca vão descobrir quem são realmente. Tenho a honra de falar que não; eu não sou como todos estes.

Aprendam! Que a sabedoria e a curiosidade nos tornam Implacáveis, um pouco de inteligência faz com que o ser humano se torne mais criativo!
Ás vezes as pessoas são tão óbvias, e tão simples que me canso. Sem mistério, sem luxo e sem admiração. Simplicidade é uma virtude, mas o simples é muito cansativo e o óbvio me deixa exausta. Porém o simples me encanta de alguma maneira, será?

2 comentários:

  1. "Todos iguais e tão desiguais, uns mais iguais que os outros. " como já diriam George Orwell e Humberto Gessinger.

    Gostei do blog. :)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante seu blog, gostei ;D
    vlw

    ResponderExcluir