Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Afinidade artística

Nado até aqui, e não consigo mais voltar. Mergulho na completa subjetividade de meu ser.
Gosto da surpresa, da expectativa, dos olhos nos olhos, das descobertas em comum, das interpretações que a principio parecem absurdas mas depois provam-se plausíveis. Gosto de assistir a reação que as palavras provocam. Dizer, mas sobretudo ouvir, a fala, numa voz que sempre é doce, qualquer que seja o timbre, feliz da vida, por estar em companhia dela. Assistir a expressão facial que a ironia provoca. Ao breve desencanto, toma lugar uma possibilidade digna, diferente de tudo, incerta, ainda, de sua conclusão, mas certa de seu "atractivo, fascinación, hechizo, magia, embrujo, maravilla, hermosura, belleza, lindeza, preciosidad, coquetería, exquisitez, delícia. " que justificam por si só sua existência, consciente do fluxo ao qual se une.
Palavras orgulha-se de sua autonomia, composto pelo compartilhar de emoções não explícitas, que moram entre as ondas de um oceano que definitivamente não é pequeno.

(Felipe)


- O meu fascínio por palavras me leva a um encontro tão cheio de frescor, e bebemos disso com excessiva severidade. Somos amantes do som das palavras e com elas construímos castelos de encantamentos, onde cada linha que tecemos se tornam veias cheias de sangue da vida, como isso se faz tão fácil que chega ser leviano dizer. E penso, para que privar do que nos reveste da força? Mas sim, vamos despojar de tudo isso, com o prazer que sinto em despir nossa pura e fatídica capacidade de tornar palavras belas linhas de fios dourados.

3 comentários: